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Regras do Duelo de Duplas da Imperial Shop

As regras foram adaptadas para as atuais mecânicas Pendulum e Link, as quais ainda não tiveram sido anexadas a regras oficiais de Tag Duel da Konami que pode ser acessado no Hiperlink, qualquer utilização dessas regras/adaptação pode ser feita normalmente, apenas pedimos que sejam dados os créditos e sempre que utilizado, expor o link desta página para atualização constante.

Essas regras estão na revisão 1.0 do dia 18 de Setembro de 2017 e deverá ser utilizada a lista de Banidos e Limitados oficial da Konami também. Mas vamos ao que importa!

Obs.: Acrescentaremos também o modo de duelo de Duplas do OCG em breve.

 

A. Regras Básicas

  • A Partida é entre duas equipes de dois duelistas (designados como Duelista A e Duelista B). Os companheiros de equipe ficam sentados próximos um do outro, com a outra equipe no lado oposto da mesa.
    • Para um torneio, cada designação de Duelista (A e B) é escolhida no início do torneio e nunca muda.
    • O Duelista A é o primeiro nome listado no Formulário de Registro da Equipe. O Duelista B é o segundo nome listado no Formulário de Registro da Equipe.
  • Cada Duelista tem 5 Zonas de Monstros Principais.
  • Cada Duelista tem 5 Zonas dos Cards de Magia & Armadilha.
  • Cada Duelista tem 2 Zonas dos Cards Pendulum entre as 5 de Magia & Armadilha.
  • Cada Duelista tem a principio 1 Zona de Monstros Extras.
  • Cada Duelista tem sua própria Zona do Card de Magia de Campo.
  • Cada Duelista tem sua própria Zona do Deck e Zona do Deck Adicional.
  • Cada Duelista usa seu próprio Deck (2 Decks por equipe).
  • Cada Duelista tem seu próprio Cemitério. (Os Duelistas podem usar o Cemitério do seu companheiro de equipe como se fosse o seu.)

Exemplos

O Duelista 1A ativa Call of the Haunted. Ele pode escolher um Card de Monstro no Cemitério do seu companheiro de equipe.

O Duelista 2A tem 2 Monstros "Lightsworn" diferentes no seu Cemitério. Seu companheiro de equipe tem 2 Monstros "Lightsworn" que são diferentes dos do Duelista 2A. Qualquer duelista (no seu turno) é capaz de Invocar Judgment Dragon por Invocação-Especial, já que ambos os duelistas tem 4 Monstros "Lightsworn" diferentes.

O Duelista 1A tem um Monstro de LUZ no seu Cemitério. O Duelista 1B tem 1 Monstro de TREVAS no Cemitério dele. Qualquer duelista (no seu turno) pode Banir ambos os Monstros para Invocar Chaos Sorcerer por Invocação-Especial.

O Duelista 1A tem 2 Monstros de TREVAS no Cemitério dele. Seu companheiro de equipe também tem 2 Monstros de TREVAS no seu Cemitério. Nenhum duelista pode Invocar Dark Armed Dragon por Invocação-Especial, já que combinados, ambos os duelistas tem mais do que 3 Monstros de TREVAS.

 

  • A equipe tem um Total combinado de 16.000 Pontos de Vida. (Se chegar a zero, a equipe perde)
  • Só pode haver 1 Card de Magia de Campo no jogo de cada time por vez, assim como a regra atual do jogo 1x1.
  • Cada Duelista tem seu próprio Deck Adicional. (Os Duelistas só podem Invocar do seu próprio Deck Adicional e não do seu companheiro de equipe.)
  • Qualquer membro de uma equipe pode usar quaisquer Cards de Monstro no jogo no lado do campo da sua equipe para Invocações-Tributo, Invocações-Rituais e Invocações Synchro, XYZ, Fusão, Pendulum Face-Up do Extra e Link do Deck Adicional (Exemplo: você pode usar o monstro do seu companheiro de equipe para uma Invocação-Tributo).
  • Qualquer membro de uma equipe só poderá utilizar uma invocação Pendulum por vez, por mais que o lado do campo do seu parceiro proporcione uma outra invocação Pendulum. Mas você poderá aproveitar dos cards Pendulum de seu parceiro para fazer uma invocação no seu turno.

Exemplos

O Duelista 1A tem um Monstro de Nível 4 com a face para cima no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe pode usar esse monstro para Invocar Number 39: Utopia por Invocação-Xyz.

O Duelista 1A tem um Monstro Baixado no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe pode oferecer esse monstro como Tributo para Invocar Jinzo por Invocação-Tributo.

O Duelista 1A possui dois cards nas escalas pendulum <1> e <10> respectivamente. Seu companheiro de equipe pode utilizar esses cards para fazer uma invocação pendulum de 1 ou mais monstros com níveis de 2 a 9 da sua mão ou face-up no seu próprio extra-deck.

O Duelista 1A tem uma magia de campo ativada em sua Zona de Campo. Seu companheiro poderá ativar uma outra, porém a magia do duelista 1A será enviada ao cemitério por mecânica de jogo.

 

  • Companheiros de equipe não podem ativar efeitos com Spell Speed 1 (Efeitos de Ignição, Cards de Magia Normais, Monstros com a face para cima, etc.) que estiverem no lado do campo do seu companheiro de equipe.

Exemplos

O Duelista 1A tem um Cannon Soldier com a face para cima no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe não pode ativar o efeito de Cannon Soldier no seu turno.

O Duelista 1A tem um Dark Hole Baixado no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe não pode ativar Dark Hole no seu turno.

 

  • Companheiros de equipe podem conversar, comparar mãos e compartilhar informações livremente um com o outro. Companheiros de equipe devem chegar a um acordo antes de fazer jogadas envolvendo os cards um do outro. Qualquer comunicação deve ser verbal, em um idioma em que ambas as equipes possam entender e alto o suficiente para a utra equipe ouvir.
  • Uma equipe perde se os Pontos de Vida da equipe chegarem a zero ou se qualquer Duelista na equipe não puder comprar um card do seu Deck quando necessário.
  • Se um Duelista alcançar uma condição de vitória especial (como com Final Countdown ou Exodia the Forbidden One), essa equipe vence.
  • Cards Limitados são contados por equipe e não por Duelista. Então, para qualquer determinado Card Limitado, cada equipe poderia incluir 1 cópia no Deck de qualquer Duelista, fazendo um total de 1 cópia que essa equipe pode usar.

Exemplos

O Duelista 1A tem uma cópia de um card Limitado no seu Deck Principal. O Deck do seu companheiro de equipe (que inclui Deck Principal, Auxiliar e Adicional) não pode conter esse card.

 

  • Cards Semi-Limitados são contados por equipe e por duelista. Então, para qualquer determinado Card Semi-Limitado, cada equipe poderia incluir 2 cópias em qualquer combinação entre os Decks da equipe (Exemplo: O Duelista A pode rodar 2 cópias de Mirror Force, mas o Duelista B não pode rodar nenhuma cópia. Se o Duelista A rodar 1 cópia de Mirror Force, o Duelista B também pode rodar uma cópia, para um máximo de 2 cópias na equipe). Lembrando que o card Mirror Force é apenas um exemplo, dado que a Banlist está sempre em alteração.

Exemplos

O Duelista 1A tem uma cópia de um card Semi-Limitado no seu Deck Auxiliar. O Deck do seu companheiro de equipe (que inclui Deck Principal, Auxiliar e Adicional) pode conter uma cópia desse card, então de forma combinada a equipe está rodando o máximo de 2 cópias.

 

  • Ambos os Duelistas na equipe podem ter até 3 cópias de um card que não está na lista de Proibidos e Limitados (Exemplo: Ambos os Duelistas na equipe podem rodar 3 cópias de Mystic Tomato, para um total de 6 cópias entre a equipe).

Exemplos

O Duelista 1A tem 3 cópias de um card não Limitado no seu Deck. O Deck do seu companheiro de equipe (que inclui Deck Principal, Auxiliar e Adicional) também pode conter 3 cópias desse card.

 

B. Procedimento do Turno

  • Duelistas na mesma equipe se sentam próximos um do outro, sendo que o Duelista A se senta à direita do Duelista B. A Equipe 1 são os Duelistas 1A & 1B e a Equipe 2 são os Duelistas 2A & 2B. A ordem do turno começa com o Duelista A da equipe que escolher ir primeiro e depois alterna entre as equipes.
    • Os Duelistas A de cada equipe serão sempre os primeiros dois Duelistas a jogar.
  • O primeiro Duelista que pode fazer um ataque é o Duelista que for o quarto.

Ordem do Turno:

  • Duelista 1A da Equipe 1
  • Duelista 2A da Equipe 2
  • Duelista 1B da Equipe 1
  • Duelista 2B da Equioe 2
  • Duelista 1A da Equipe 1

-Continue até uma das equipes vencer

  • As Partidas dos Duelos em Duplas são executadas no formato melhor-de-um.
  • As rodadas dos Duelos em Duplas são 35 minutos de duração.
  • As rodadas dos Duelos em Duplas utilizam os procedimentos de Término de Partida dos Tier 1.
    • O Duelista do Turno terminará o seu turno, e cada um dos outros Duelistas contarão os (3) turnos extras.

 

C. Atacando

  • O Duelista ativo só pode atacar com os monstros em Posição de Ataque que estão nas suas próprias Zonas de Monstros Principais ou Extras. Os Duelistas não podem atacar com os monstros do seu companheiro de equipe.
  • Se houver um monstro no lado do campo dos oponentes (na Zona dos Cards de Monstro de qualquer Duelista), então ele deve ser atacado antes de um ataque direto nos seus Pontos de Vida.

 

D. Regras Adicionais

Durante o turno de um Duelista, qualquer oponente pode ativar efeitos com Velocidade de Magia 2 ou mais (assim como eles poderiam em um Duelo padrão). O companheiro de equipe também pode ativar efeitos com Velocidade de Magia 2 ou mais (como se fosse o turno do oponente).

Exemplos

O Duelista 1A declara um ataque contra um Monstro com a face para cima do Duelista 2A com seu próprio Monstro de LUZ. Qualquer um dos 4 Duelistas pode ativar o efeito de Honest.

Quando um Duelista ativa um efeito ou realiza uma ação, os outros Duelistas devem ter a oportunidade de adicionar um efeito na corrente ou responder à ação antes dela resolver. A ordem de Duelistas que conseguem decidir quem responde à seguir é a mesma que a ordem do turno e todos os Duelistas devem passar para resolver a corrente ou resolver a ação.

Exemplos

O Duelista 1A ativa um Card de Magia. O primeiro Duelista que é elegível para adicionar à corrente é o Duelista 2A, seguido pelo 1B, seguido pelo 2B, etc. Se o Duelista A escolher não adicionar nenhum efeito na corrente e o Duelista 1B adicionar à corrente (Elo 2 da Corrente), o Duelista 2B não pode ativar um Card de Resposta para anular o efeito no Elo 1 da Corrente.

Se múltiplos efeitos de gatilho ativam ao mesmo tempo, os efeitos do Duelista do turno serão adicionados na corrente primeiro, seguido pelos efeitos do seu companheiro de equipe, e finalmente os efeitos dos oponentes (na ordem de suas escolhas).

Efeitos de card que contam turnos contam todos os turnos apropriados.

Exemplos

Swords of Revealing Light é ativado pelo Duelista 1A da Equipe 1. A Equipe 2 não pode atacar no próximo turno do Duelista 2A (1 turno), o próximo turno do Duelista 2B (2 turnos) e o turno do Duelista 2A depois disso (3 turnos). Swords of Revealing Light será destruído no final desse turno, porque três turnos dos oponentes terão passados.

Final Countdown conta os turnos de cada Duelista individual (todos os 4 Duelistas).

 

E. Efeitos de Card

  • Se um card diz especificamente que ele afeta um "oponente", e qualquer parte do efeito do card afeta a mão, Deck, Deck Adicional, Cemitério ou Zona dos Banidos do seu oponente, então o Duelista que ativou o efeito de card deve escolher o oponente sentado diretamente na sua diagonal.

Exemplos

O Duelista 1A ativa Secret Barrel. Apenas os cards do oponente sentado diretamente na sua diagonal contará para este efeito.

O Duelista 1A ativa Smashing Ground. O Duelista 2A ativa Dark Bribe. Uma vez que Dark Bribe resolva, o Duelista 1B comprará o card do efeito de Dark Bribe, já que o Duelista 1B é o que está sentado diretamente na diagonal do Duelista 2A.

 

  • Se um card afeta apenas o lado do campo do seu oponente, ele afeta o lado inteiro, ou ambos os oponentes.
  • Se um card diz especificamente que ele afeta todos os Duelistas, Monstros, Magias ou Armadilhas, então ele afeta ambas as Equipes (todos os 4 Duelistas).
  • Se um card afeta "ambos os Duelistas" ou "cada Duelista", então o Duelista que ativou o efeito e o oponente sentado diretamente na sua diagonal serão afetados.

Exemplos

O Duelista 1A tem Hand Destruction e outros dois cards na sua mão. O Duelista 2A tem apenas um card na mão, mas o Duelista 2B (o Duelista sentado diretamente na diagonal do Duelista 1A) tem 2 cards na mão. O Duelista 1A pode ativar Hand Destruction, já que ele só conta o Duelista que ativou o card e o Duelista sentado diretamente na sua diagonal.

 

  • Se um card se refere a outro card que "você controla" ou na "sua" mão, Deck, Deck Adicional, Cemitério ou Zona dos Banidos, ele conta cards nas Zonas do seu companheiro de equipe, assim como as suas próprias. Da mesma forma, cards que se referem a um card que "seu oponente controla" conta os lados do campo de ambos os oponentes.

Exemplos

O Duelista 2A e o 1A tem um Monstro cada no seu lado do campo. O Duelista 1B não pode Invocar Cyber Dragon por Invocação-Especial, já que seu companheiro de equipe controla um monstro.

O Duelista 1A tem um Vanity's Emptiness com a face para cima. Se um card for enviado do Deck ou lado do campo do Duelista 1B para o Cemitério, Vanity's Emptiness é destruído.

O Duelista 1A tem um Card de Magia/Armadilha com a face para baixo. Seu companheiro de equipe não pode ativar o efeito de Treeborn Frog que Invocaria a si mesmo por Invocação-Especial do Cemitério, já que seu companheiro de equipe controla um Card de Magia/Armadilha.

 

  • Um Duelista pode permitir que seu companheiro de equipe use monstros na suas Zonas dos Cards de Monstro para Invocações-Tributo, Invocações-Rituais, Invocações do Deck Adicional ou para outros efeitos de card apropriados.
  • Cards Baixados por um Duelista podem ser vistos pelo companheiro de equipe, mas eles devem ser ativados pelo Duelista que os Baixou.
  • "Dono" significa a mesma coisa que em um Duelo padrão. O "dono" é o Duelista cujo o Deck começou com o card.
  • Se um efeito de card impede que seu oponente realize uma ação, ele impede ambos os oponentes. Se um card impede que você realize uma ação, ele impede o seu companheiro de equipe também.

Exemplos

O Duelista 1A tem um Kycoo the Ghost Destroyer com a face para cima no seu lado do campo. Nem o Duelista 2A nem o 2B podem Banir cards dos seus Cemitérios.

O Duelista 1A ativa Reckless Greed. Sua equipe pulará suas próximas 2 Fases de Compra.

 

Pedimos que ao utilizar as regras por favor poste o link de onde foi retirado, a Imperial Shop e equipe agradece. 

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